Câmara de Mauriti inicia seleção de estudantes para Programa de formação

Publicidade

Por Agência News Cariri

A Câmara Municipal de Mauriti dará início nesta quinta-feira (25), às entrevistas para selecionar os estudantes que participarão do curso de formação continuada do Programa Câmara na Escola.

Os estudantes que assistem as palestra e recebem as informações para participarem do Projeto, que inclui além das visitas da equipe da Câmara às escolas, ainda visitas dos alunos à Câmara para conhecerem o trabalho do Legislativo e sua importância, os estudantes concorrem a bolsas de estágio remunerado no valor de R$ 500 para os cursos de capacitação que serão ofertados na Câmara e será observado assiduidade e desempenho nas atividades desenvolvidas.

O Programa iniciado no ano passado realizou várias atividades interativas nas escolas do município e teve grande aceitação. Seis escolas foram visitadas, a Escola Major Joaquim Antônio, em Umburanas, o Centro Educacional de Mauriti, a Escola Pingo de Gente, André Cartaxo e Padre Argemiro Rolim, na Sede e ainda as Escolas Eunice Maria, na Palestina e Filemon Teles, em Buritizinho. O Programa deve ter continuidade durante este ano de 2018, inclusive com a realização do curso de capacitação. Os alunos que já participaram serão selecionados a partir deste dia 25.
Serão ofertados até no máximo, cinco vagas de estágio e a jornada de atividade será estabelecida de acordo com previsão na da Lei. A seleção dos estudantes para a realização do estágio será de acordo com a Lei Federal nº 11.788 de 2008.

Publicidade

Leia também