Câmara do Crato regulamenta pagamento de incentivo aos ACS e ACE

A Câmara do Crato aprovou em Sessão Extraordinária nesta quarta-feira (10), o projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo que regulamenta o repasse de incentivo financeiro anual, chamado de décimo quarto salário aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de combate a endemias do município.

O incentivo já é pago há vários anos, mas dependia de acordo verbal entre as categorias e a gestão municipal. O valor é repassado pelo Governo Federal, mas o vereador Roberto Anastácio (Podemos) explica que é preciso haver essa regulamentação em âmbito municipal para que o incentivo possa ser pago aos profissionais, independente de negociação.

Para o vereador Júnior Matos, ex-presidente do Sindicato dos Servidores municipais, a aprovação é uma conquista das categorias que a partir de agora não precisam a cada ano esperar a boa vontade do gestor e ficar pedindo, de pires na mão, para receber o incentivo.

Três pessoas são baleadas durante tentativa de assalto a farmácia na Zona Oeste do Recife

Três pessoas foram baleadas, na noite de quinta-feira (11), durante uma tentativa de assalto na Zona Oeste do Recife. De acordo com informações da polícia, durante a abordagem realizada por dois assaltantes à Farmácia do Trabalhador, um vigilante do estabelecimento reagiu e houve tiroteio. O crime ocorreu na Avenida Manoel Gonçalves da Luz, no bairro do Bongi.
O fato ocorreu por volta das 22h30, de acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os três feridos foram levados a hospitais da capital pernambucana.
Segundo o posto de policiamento do Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central da cidade, Ivan Antônio de Almeida, 46 anos, e Eduardo Dias da Silva, 37 anos, deram entrada na unidade de saúde. Eles teriam sido atingidos por balas perdidas, segundo o HR.
De acordo com informações da emergência do Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, Jurandir Tavares deu entrada com ferimentos no tórax, por volta das 23h. Ele seguiu para o bloco cirúrgico. Até o início da manhã desta sexta-feira (12), a unidade ainda não havia informado o estado de saúde da vítima.

Fonte: G1

Três mulheres e um homem são presos por tráfico e corrupção de menores na Bahia; adolescente é apreendida

Três mulheres e um homem foram presos suspeitos de associação para o tráfico e corrupção de menores no município de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, na noite de quinta-feira (11). Uma adolescente de 17 anos também foi apreendida com o grupo.
Os presos foram identificados como Jacqueline Amaral Santos, de 25 anos, Érica Salgado Silva, de 22, Vanessa Ribeiro Oliveira, de 18 anos, e Mateus Santos Novais, de 22. A adolescente não teve o nome divulgado.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos foram presos em flagrante durante uma operação contra o tráfico que localizou em uma casa uma plantação de maconha, além de pedaços prensados da droga e cocaína embalada para comercialização.

Fonte: g1

Governo e Google reúnem-se para ‘explicar’ reforma da Previdência

Seria, por exemplo, como quando um trabalhador rural pesquisasse sobre o tema, fosse direcionado para a explicação de que ele não será afetado pela mudança

Uma equipe que lida com a comunicação do governo de Michel Temer (PMDB) foi ao encontro de representantes da plataforma Google. O objetivo é direcionar todo tipo de pesquisa sobre a “previdência” para o site oficial, de acordo com o perfil do usuário.

Como publicou a coluna de Lauro Jardim do ‘O Globo’, seria, por exemplo, como quando um trabalhador rural pesquisasse sobre o tema, fosse direcionado para a explicação de que ele não será afetado pela mudança, de acordo com as novas regras.

A comunicação de Temer também está especialmente interessada no direcionamento para o YouTube ou talvez através de publicidade. Segundo os dados apresentados, a plataforma hoje tem a segunda maior audiência do Brasil, perdendo apenas para a TV Globo.

Fonte: Notícias ao Minuto