Travessia Salvador-Mar Grande opera com seis embarcações e tem saídas a cada 30 minutos neste sábado

Travessias entre Salvador e Mar Grande (Foto: Juliana Almirante/G1)

Publicidade

A travessia marítima Salvador-Mar Grande opera com seis embarcações e tem saídas a cada 30 minutos na manhã deste sábado, segundo informações da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), que administra o sistema.
De acordo com a entidade, a travessia funciona normalmente neste sábado, com boas condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos. Conforme a Astramab, é tranquilo o fluxo de passageiros na capital baiana e na Ilha de Itaparica.
Neste sábado, o último horário de saída de Salvador será às 20h. Já no sentido inverso, da Ilha para a capital, ocorre às 18h30.
Morro de São Paulo e passeio
A travessia Salvador-Morro de São Paulo também opera sem restrições neste sábado, com os catamarãs fazendo a viagem direta, em tempo médio de 2h20, segundo a Astramab.
O primeiro catamarã para o Morro saiu às 8h30 e o segundo às 9h. Os demais horários são 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas de Morro de São Paulo são às 9h, 11h30, 13h e 15h.
Para os turistas e baianos que querem fazer o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, a Astramab lembra que as escunas saem a partir das 9h e retornam a Salvador às 17h30. A procura pelo serviço é moderada neste sábado, conforme a entidade, com previsão de que oito escunas deixem o Terminal Náutico. O roteiro inclui duas paradas: a primeira em Ilha dos Frades e a segunda em Itaparica. A tarifa por pessoa é R$ 50.

Fonte: G1

Publicidade

Leia também