Projeto Esporte, Cidadania e Inclusão Social promove encontro com jogador da Chapecoense e crianças do CRAS

Publicidade

As crianças do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Vila Nova tiveram oportunidade de conhecer um ídolo do futebol brasileiro, o atacante do time da Chapecoense, Arthur Caike, nesta quinta-feira, 21, no Centro de Esportes Unificados (CEU). Meninos e meninas receberam autógrafos e conversaram com o atacante, que é natural da cidade de Barbalha.

O evento foi organizado pelo Projeto Esporte, Cidadania e Inclusão Social, lançado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), que vem atuando nos CRAS com o objetivo de trabalhar a inclusão social e preencher o tempo ocioso de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, assistidas pelos equipamentos.

Sob a coordenação do ex-jogador de futebol profissional Jonas Damasceno, o projeto tem inspirado crianças e adolescentes no desenvolvimento de habilidades esportivas e na busca de seus sonhos de forma responsável. “No nosso projeto procuramos passar a mensagem que é para se dedicar ao esporte e não é preciso deixar os estudos. Ao contrário, é preciso ser inteligente, ser bom cidadão e ter caráter. Através desse projeto mostramos que a educação e o esporte podem transformar vidas”, disse o jogador.

O atacante Arthur Caike faz parte da reconstrução do time da Chapecoense, que teve praticamente todo o time morto em acidente aéreo. Para Jonas Damasceno, trazer grandes nomes do esporte brasileiro é “uma inspiração para as crianças”.

O jogador agradeceu o convite e lembrou que já foi uma criança sonhadora. “Esse projeto é muito importante para essas meninas e meninos. Eu já passei por essa fase e sei que esses projetos são transformadores”, disse Arthur Caike.

O Secretário de Esporte e Juventude, Luciano Basílio, prestigiou o evento, junto ao secretário executivo da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), Sandoval Barreto, e demais da equipe técnica da pasta.

Assessoria de comunicação

Publicidade

Leia também