Ponto de coleta de material reciclável é alvo de vandalismo na Centenário, Maceió

Ponto de Entrega Voluntária na Praça do Centenário é alvo de vandalismo (Foto: Ascom/Slum)

Publicidade

Um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) de materiais recicláveis localizado na Praça do Centenário, no bairro do Farol, em Maceió foi alvo de vandalismo. A informação foi divulgada nesta terça-feira (26) pela Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum).

Segundo a Slum, o equipamento foi aberto à força e o conteúdo que estava dentro foi espalhado por toda a praça.

Em maio deste ano, a prefeitura de Maceió contratou quatro cooperativas de recicladores para realizar a coleta seletiva porta a porta na cidade. Estas cooperativas também são responsáveis pelo recolhimento do material depositado nos PEVs.

“Queremos evitar situações de violência e de vandalismo com a prática da coleta seletiva. Para isso, sabemos que as cooperativas são indispensáveis. Faça parte desse processo: entregue seus materiais recicláveis para as cooperativas de catadores já contratadas pela Prefeitura”, disse Davi Maia, gestor da Slum.

De acordo com a Slum, a coleta seletiva pode e deve ser tocado por cooperativas de catadores. Por isso o órgão está de portas abertas para receber os catadores individuais para agregá-los nas cooperativas ou instruir na criação de novas. Fazendo com que a coleta de material reciclável seja mais segura para o cidadão quanto para o trabalhador.

Segundo a prefeitura, já foram instalados sete Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) de material reciclável, e mais quatro serão instalados até o ano que vem. Os equipamentos estão disponíveis nos locais abaixo para quem quizer fazer sua doação:

  • Praça do Centenário (Farol);
  • Praça Genésio de Carvalho (Gruta);
  • Praça da Faculdade (Trapiche)
  • Praça do Colégio Atheneu (Salvador Lyra)
  • Praça Lucena Maranhão ( Bebedouro)
  • Orla da praia de Ponta Verde
  • Terminal do Graciliano Ramos

Fonte: G1

Publicidade

Leia também