Namorado confessa à polícia que matou estudante universitária por asfixia durante briga, no Recife

Paulo César foi preso por matar a namorada, Remis Carla, no Recife (Foto: Danielle Fonseca/TV Globo)

Publicidade

Paulo César de Oliveira Silva afirmou à polícia que consumiu drogas e detalhou como cometeu crime. Corpo de Remis Carla Costa, de 24 anos, estava enterrado próximo a casa dele. Estudante não era vista desde o domingo (17).

A estudante universitária Remis Carla Costa, de 24 anos, foi morta após ter sido esganada pelo namorado, o ajudante de pedreiro Paulo César Oliveira da Silva, de 25 anos, que confessou o crime. Os detalhes do inquérito policial foram apresentados neste domingo (24). No sábado (23), o corpo da universitária foi localizado perto da casa de Paulo César, na Zona Oeste do Recife.
Ele foi preso em flagrante por ocultação de cadáver, em Vicência, na Mata Norte, e vai responder também por feminicídio. A polícia conta que ele afirmou ter usado drogas momentos antes de matar a estudante universitária. “Ele confessa todo o crime com riqueza de detalhes, inclusive com esganadura. Ele mata a vítima às 16h e, a 1h do dia seguinte, ele oculta o corpo a 400 metros de casa, por trás da casa de um vizinho”, aponta o chefe da Polícia Civil, Joselito do Amaral.
O delegado Élder Tavares, que comandou as investigações, explica que o namorado mudou a primeira versão dada à polícia e admitiu que a briga foi devido a um celular – ela queria levar o celular dele, após ele ter quebrado o celular dela no dia 22 de novembro. Na primeira versão, ele havia dito que ela foi embora depois da briga.
Já no segundo depoimento, ele relatou que os dois entraram em luta corporal devido a disputa pelo celular. “Durante a luta corporal, ele coloca a mão esquerda na boca dela, para não ter barulho e os vizinhos escutarem. Com a mão direita, ele acaba por esganá-la”, detalha o delegado, que ressaltou o perfil frio do acusado.

Fonte: G1

Publicidade

Leia também