Por Agência News Cariri / Bruno Lima
Violência de todas as maneiras é o que a população Caririense enfrenta no seu cotidiano. Neste mês de dezembro os números de agressões a mulheres, crianças e até idosos tem deixado a população receosa. Apenas nestes vinte dias do mês, doze agressões já foram registradas em toda a extensão do Cariri, que vai desde as lesões por armas brancas e de fogo a agressões físicas entre casais.
Em Juazeiro do Norte-CE, nesta última terça-feira, dia 19, um indivíduo lesionado a bala deu entrada no HRC (Hospital Regional do Cariri) com um ferimento a bala na perna direita. A vítima identificada por Cícero, de 23 anos informou aos policiais que uma dupla em uma motocicleta se aproximou dele já efetuando o disparo. A polícia fez buscas, mas nem um acusado foi encontrado.
Um homem identificado por Cícero agrediu uma mulher e logo depois ameaçou a mesma de morte na noite desta última segunda-feira, dia 18, por volta das 10h01min no Bairro São Miguel em Juazeiro do Norte-CE. De imediato a CP 2761 foi até o local e se deparou com o acusado Francisco H. f. da S, de 45 anos, residente no Bairro Aeroporto que naquele momento estava ameaçando a vítima identificada por Roberta, de 36 anos que mora no Bairro Salesianos. O mesmo foi conduzido para a DDM onde foi apresentado a autoridade policial. Após buscas no sistema foi constatado que ele já respondia por ameaça.
Em Juazeiro do Norte-CE por volta das 14h00min, desta última segunda-feira, dia 18 uma Senhora identificada por Arlinda B. dos Santos, de 66 anos, passou momentos de medo com o seu filho em sua residência no Bairro Pedrinhas. O mesmo destelhou a casa e quebrou a TV e um ventilador, em seguida jogou os objetos no meio da rua. A CP 2671 se dirigiu ao local e encontraram o acusado identificado como Jefferson, de 27 anos que foi conduzido junto a sua genitora para a Delegacia da mulher (DDM) em Juazeiro do Norte onde foram executadas as devidas providências.
No último dia 15, sexta-feira, uma mulher também foi agredida, desta vez pelo seu próprio esposo alcoolizado em Juazeiro do Norte. A CP 2731 foi acionada por volta das 21h50min, para o local onde foi encontrado o referido casal identificado por Josefa M.F de 39 anos e seu esposo Francisco C.B, da mesma idade. O acusado estava causando desordem no local e de imediato foi conduzido para a Delegacia Regional de Policia (DRPC) onde foi autuado pelo crime de infração a Lei Maria da Penha.
Por volta das 23H54MIN do mesmo dia (15) o jovem identificado por Luan da L, de 26 anos foi vítima de uma lesão a faca, onde foi atingida duas vezes, uma na mão e outra no peito no Bairro Pedrinhas em Juazeiro do Norte-CE. O mesmo foi socorrido e passa bem. A CP 2701 fez diligencias pelo local em busca do acusado, mas o mesmo ainda não foi encontrado.
Já no dia 11, segunda-feira, por volta das 17h24min, uma pessoa foi lesionada a bala no bairro Frei Damião em Juazeiro do Norte-CE. Segundo informações o crime ocorreu no cruzamento Manuel Tavares Lopes com Elba Leite Ferreira da Silva. A vítima foi posteriormente identificada por Luiz Pereira da Silva, de 63 anos, que foi atingido na coxa esquerda por dois homens que estavam trafegando em uma biz de cor vermelha. A vítima relatou aos policiais que sofreu esse atentado após os assaltantes ficarem com raiva porque ele não tinha nada para ser furtado naquele momento. Nenhum acusado foi encontrado.
Em Juazeiro do Norte-Ce uma mulher agrediu um homem com uma faca nas imediações do cruzamento das ruas Perpetua Carneiro Da Cunha com Rua Das Flores, no bairro João Cabral. De imediato a composição da CP 2711, se dirigiu ao local e constatou a veracidade dos fatos. A vítima foi socorrida por populares e a acusada identificada por Natália C. Q, de 33 anos foi conduzida sob voz de prisão para a Delegacia, onde relatou que a briga teria sido ocasionada após uma discussão por conta de ciúmes por parte do marido, onde ambos estavam bêbados no momento. Segundo ela a situação se agravou e, antes de ser agredida fisicamente, ela pegou uma faca e desferiu um único golpe, atingindo a vítima no abdômen.
No mesmo dia por volta das 01h21min, uma mulher identificada por Ivoneide, de 27 anos, informou que foi espancada pelo seu namorado. ACP 2771 foi ao local e contatou a veracidades dos fatos, identificando o acusado José Nílson V. N. S, de 35 anos, onde ele ainda não queria ser preso. Ambos foram levados para a Delegacia de Policia a fim de serem executadas as devias providências.
Ainda no mesmo dia, já por volta das 13h50min, a CP 2681 recebeu a informação de que uma criança estava sendo agredida pela mãe no bairro João Cabral em Juazeiro do Norte-CE. A composição se dirigiu ao local e comprovou os fatos. A acusada foi identificada por Tatiane l. , de 27 anos, onde foi conduzida juntamente com seu companheiro Damião, de 25 anos que foi autuado como cúmplice do ocorrido,. A criança de apenas 05 meses foi socorrida com uma mordida no pulso.
No último sábado, dia 09, por volta das 21h40, uma lesão a bala foi registrada na Cidade de Caririaçu-Ce, mais precisamente no Sítio Piriri, Zona Rural da Cidade. O destacamento policial do Municipio foi acionado e a CP-82 se dirigiu de imediato ao local. Ao chegarem lá constataram a veracidade dos fatos e o corpo de um indivíduo não identificado estava caído no solo e já sem vida, enquanto o outro identificado por Reginaldo, de 30 anos, foi socorrido em estado grave com duas perfurações na perna esquerda e duas no braço esquerdo. O mesmo foi levado para o hospital do citado município em seguida sendo encaminhado para o Hospital regional do Cariri. Pouco antes das lesões, dois jovens haviam acionado a polícia alegando terem sido assaltados por dois indivíduos em uma motocicleta com características semelhantes aos envolvidos na lesão corporal, que era uma YAMAHA/T115 CRYPTON K, da cor preta e placa OSO- 6759. No local ainda foi encontrado dois aparelhos celulares que se supõe serem das vítimas assaltadas. O Instituto de Pericia Forense esteve no local recolhendo o corpo, onde foi encaminhado para necropsia.
O FTA, através da composição 2801, uma mulher foi presa por volta das 19h45min, do dia 06 na Rua São Pedro, ao lado da igreja Universal, em Juazeiro do Norte-CE. A acusada identificada por Talia, P. D. O, de 20 anos, residente na Rua do Seminário, no bairro São Miguel, estava tentando perfurar um homem identificado por Francisco, de 48 anos com um facão. A mesma foi conduzida para a Delegacia onde foi executado um TCO em desfavor da mesma.
No domingo, do dia 03, por volta das 00h05min, o FTA com a equipe 2801 realizou a prisão do acusado Raimundo D. S, de 52 anos que estava ameaçando de tirar a vida de seus filhos e sua esposa. No local foi apreendido uma faca e o mesmo foi conduzido para a Delegacia de Policia onde foi autuado por violência domestica.