Por Agência News Cariri
Durante a celebração o Governador Camilo Santana (PT) relatou como os embates relativos à segurança estão sendo enfrentados com os recursos do próprio Governo sem apoio quase nenhum das demais gestões do Brasil. O mesmo ainda falou sobre todos os concursos realizados visando uma maior segurança pública, bem como a compra de mais carros, onde falou sobre o experimento de alugueis de viaturas que será usada caso algum veículo de determinada comarca quebre.
O Governador ainda afirmou que Comarca judiciária de Crato possui o mesmo nível mesmo nível da comarca de Fortaleza-CE e que com a contratação desses novos 37 policiais, que trabalharão 24h através de motos proporcionando uma maior mobilidade no trânsito aumentará muito combate eficaz de crimes. Finalizando a sua fala o mesmo felicitou os novos efetivos e deu um recado para a população.
“Ser policial é uma profissão árdua, difícil e exige muita coragem, já que os mesmos colocam a vida em risco pra defender a vida do povo cearense, portando acolham muito bem esses profissionais, ajudem ao RAIO do Crato e não tenham duvida de que eles vieram pra cá para proteger o povo 24 horas nessa cidade”, afirmou.
O evento contou com a presença do Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana (PT), o Prefeito de da cidade, Zé Ailton Brasil, além do Comandante geral da Polícia Militar Ronaldo Viana, Ronaldo Pacheco comandante do corpo de bombeiros, Everaldo lima comandante geral da polícia civil, Major L. Rodrigues da 5º companhia de Crato, Tenete Régis comandante do RAIO Cariri e o Major Luciano Rodrigues comandante Geral da Regiao do Cariri.
O 1 º Tenente de Sousa que vai ser o comandante do BP RAIO de Crato-CE também estava presente., bem como vários prefeitos das regiões, secretários, vereadores e a população em peso que foi para comemorar mais essa conquista da cidade.
Um ponto que vale ressaltar é as novas câmeras de segurança que serão instaladas em todas as cidades com mais de 50 mil habitantes em todo o estado, visando detectar imediatamente veículos roubados que passem nas Ruas. Hoje iniciou-se esta aplicação em Crato, no qual segundo o Prefeito Zé Ailton é a primeira cidade na região. Na Capital de Fortaleza, cerca de 1000 (mil) veículos já foram recuperados em apenas três meses após essa implantação.
Veja o método de abordagem: