Por Agência News Cariri
O fim de semana teve um registro de sete mortes violentas nestas últimas setenta e duas horas (72). Foram seis mortes ocasionadas por acidentes de trânsito e uma por homicídio.
Acidentes de trânsito
Um casal morreu na noite deste domingo, dia 17, por volta das 18h00 após se envolverem em um acidente fatal de trânsito ocorrido no Bairro das Malvinas em Barbalha-CE. Segundo informações, as vítimas identificadas por Francisco Silveira Sampaio, conhecido por “Kim eletricista”, de 43 anos e a sua companheira Claudia Lopes da silva 43 anos, conhecida como “Gui” estavam trafegando naquela estrada que liga o município de Barbalha e Missão velha quando foram surpreendidos pelo impacto de um veículo. O automóvel Hunday, de cor prata estava sendo conduzido por um aposentado identificado por Manoel Gonçalves Neto, de 74 anos que ao fazer uma ultrapassagem de risco por um caminhão bateu de frente com eles que vinham em sentido contrario ocasionando o acidente. A polícia e o SAMU estiveram no local executando os seus trabalhos e o corpo das vítimas foi levado para o Instituto de Pericia Forense em Juazeiro do Norte, a fim de serem necropsiados e posteriormente entregue aos familiares para sepultamento.
Na cidade de Abaiara-CE um jovem de apenas 17 anos morreu após se envolver em um grave acidente de trânsito enquanto conduzia sua motocicleta por volta das 17h deste último domingo. A vítima identificada por Anderson da silva monteiro, não habilitado, ia passando em uma curva quando perdeu o controle do veículo e bateu em um poste, vindo a ter morte imediata devido ao impacto.
Um acidente de trânsito envolvendo um ônibus e uma motocicleta deixou duas vítimas fatais na Cidade de Farias Brito-CE. O acidente aconteceu na entrada do Society no monte Pio. Conforme relato do motorista do ônibus no boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a moto com os dois jovens teria invadido a CE não conseguindo frear a tempo de evitar a colisão. Com a batida, os primos, Vitor Sousa Pereira, residente no Sítio Soturno e Claudione Nobre que morava no Sítio Contendas foram arremessados da moto diretamente ao solo com muita força causando graves ferimentos. O motociclista e nem o garupeiro resistiram aos ferimentos e morreram no local do acidente, antes da chegada da equipe médica do SAMU. Peritos da Polícia Forense foram acionados e fizeram a liberação do corpo, que foi levado para exames no Instituto Médico Legal (IML) e liberado posteriormente para a família proceder ao velório e sepultamento.
Um jovem de apenas 20 anos de idade foi vítima de um acidente fatal ocorrido na madrugada deste sábado, dia 20 na Zona Rural de Salitre – CE. O mesmo estava trafegando em sua motocicleta quando perdeu o controle do veículo e foi arremessado para longe quebrando o pescoço. Segundo informações, o motoqueiro identificado por José Ivan de Sousa estava voltando em sua moto Honda CG/150 de cor preta e placa KGE-4852 de um casamento em direção a sua casa na Serra dos Nogueiras onde não estava utilizando capacete e não possuía habilitação. Os policiais estiveram no local, mas chegando lá a motocicleta já havia sido levada pelos próprios parentes da vítima. O Instituto de Pericia Forense foi acionado onde enviou o rabecão para encaminhar o corpo do jovem a fim de ser necropsiado e logo liberado para o sepultamento.
Homicídio
Em Juazeiro do Norte-CE mais um homicídio foi registrado neste mês de dezembro, sendo o 3º do mês e o cento e quarenta e um (141) do ano. O jovem Raison de moura silva, de 19 anos, ficou morto no próprio local. Segundo informações, o crime ocorreu no cruzamento da Rua Aracaju com a Rua santos, no Bairro Romeirão quando um indivíduo chegou em uma motocicleta já efetuando vários disparos contra a vida dele. O adolescente já respondia por receptação e roubo. A autoria do assassinato ainda é desconhecida. O corpo foi conduzido para o Instituto de Pericia Forense de Juazeiro do Norte, para ser necropsiado.