Ex- Presidente do guarani mesmo preso não para de ser denunciado pelo mesmo crime de grilagem de terras

Por Agência News Cariri

Após dois meses e 11 dias de investigações em desfavor de Francisco Marcelino, mais conhecido como Dr. Marcelo Santana no qual é acusado do crime de Grilagem de terras, quatro inquéritos já foram indiciados contra ele, segundo a Delegada de Policia Civil Cicera Araújo.

No mês de Outubro de 2017, mais precisamente no dia 09, o mesmo foi preso pela segunda vez acusado desse crime que se classifica como a falsificação de documentos para, ilegalmente, tomar posse de terras devolutas ou de terceiros, bem como de prédios ou prédios indivisos.

Segundo essas investigações do acusado que é ex-presidente do Guarani de Juazeiro do Norte-CE vários crimes já constam em seu nome, inclusive até o ministério Publico já o denunciou por Fraude, estelionatário entre outros.

Após cumprimento de buscas domiciliares em desfavor do mesmo a investigação tem sido facilitada. Segundo informações o aplicador de golpes chegou a usar do poder judiciário para lavar esses bens ilícitos que ele vendia com o intuito de fazer os Juízes errarem no momento de aplicar a sentença.

O indivíduo “Marcelo” no momento que ia comercializar as terras ilegais, por muitas vezes se apresentou como advogado, como também mantinha vários verdadeiro advogados que participam do esquema corrupto juntamente com ele.

Várias vítimas estão aparecendo para denunciar ele por terem sofrido o referido golpe em suas mãos. Desde o momento que ele foi recolhido na 20º Delegacia de Policia Civil (DPC) que não param de chegar pessoas que pagaram preços altíssimos em terrenos após serem sendo induzidas ao erro pelo infrator que se apresentava muito bem vestido, com ótima articulação de fala e com um escritório que aparentava ser de alguém realmente correto perante a sociedade.