Dos Anjos aposta em Lawler apressado: “Vai vir para resolver o problema rápido”

Brasileiro quer usar experiência para segurar o ímpeto do americano e conquistar chance de disputar cinturão: “Tudo o que faço na minha vida, eu quero chegar no topo”

Rafael dos Anjos deixou o início de inverno traquilo de Los Angeles (onde mora com a família e onde as temperaturas variam entre 11ºC e 27ºC) e desembarcou na última segunda-feira em Winnipeg, no Canadá, para fazer a luta principal do UFC deste sábado, contra Robbie Lawler. As baixas temperaturas da cidade, que oscilam entre -4ºC e -11ºC, não alteraram a reta final de preparação do brasileiro, que até brincou ao posar para fotos próximo a neve, nesta terça-feira.

Aos 33 anos, e com um cartel de 27 vitórias e nove derrotas, o ex-campeão peso-leve do UFC vem de dois triunfos seguidos desde que subiu para a divisão dos meio-médios. O duelo contra Lawler, ex-campeão da categoria, é o teste de fogo que ele precisava para se aproximar ainda mais do topo da categoria. E Rafa garante que será capaz de segurar o ímpeto do americano para sair com a mão erguida do embate.
– Eu acho que ele vai tentar vir para resolver o problema rápido. E não vai acontecer isso. Acredito que quanto mais essa luta se prolongar, pra mim é melhor. E, como ele veio com o Cerrone para tentar resolver o problema rápido, ele vai tentar comigo também. Mas eu vou fazer o meu jogo, andar pra frente, usar a estratégia, não me afobar. Eu sei que são 25 minutos que eu tenho pra lutar, ele é um cara perigoso. O ritmo dele cai um pouco, mas a força não cai. Ele é um cara que mesmo cansado pega firme, então é atenção dobrada para não ser surpreendido com um golpe, e fazer o meu jogo. Clinchar, se precisar derrubar, derrubar. É um cara que é difícil de ser colocado, mas o jeito é fazer o meu jogo, tentar usar a minha velocidade e a movimentação em pé para conseguir acertar os meus golpes – declarou o brasileiro, em entrevista ao “Revista Combate” desta terça-feira.

Fonte: Globoesporte