Ceasa promete reforçar segurança após tiroteio durante tentativa de assalto a banco

Tiros trocados entre policiais e bandidos atingiram carros que estavam estacionados no Ceasa (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Publicidade

Após a tentativa de assalto a uma agência bancária do Santander, que deixou um assaltante e um vigilante feridos, a direção do Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa), no Recife, vai reforçar a vigilância no local. Funcionários da unidade bancária foram feitos refém. A ação criminosa terminou com troca de tiros. (Veja vídeo acima)
“A gente vai aumentar a segurança armada. Nos últimos dez anos, esse é o único fato parecido que aconteceu aqui, mas sabemos que o mês de dezembro é um mês de muito volume de gente. A gente vai aumentar a segurança, bem como a Polícia Militar tem aumentado”, pontuou o presidente do Ceasa, Gustavo Melo.
A agência do Santander não teve expediente nesta sexta-feira (22). Apenas os caixas eletrônicos estavam a disposição dos clientes. Na frente do banco ainda estava um carro que foi atingido durante o tiroteio.
“Eu venho aqui todos os dias, duas vezes ao dia. A gente está na frente do núcleo, da polícia, do lado da segurança privada e vejo que, realmente, não estamos seguros em lugar nenhum”, lamentou Vera Andrade, cliente do banco.

Entenda o caso
A ação criminosa ocorreu por volta das 16h, quando a agência bancária já estava fechada. Em parceria com a Polícia Civil e com seguranças privados do Ceasa, policiais militares do 12º Batalhão interceptaram a quadrilha na saída do banco, que tentou fugir utilizando um carro com placa clonada. Após a prisão do trio, um quarto bandido conseguiu roubar uma moto e escapar por uma área conhecida como Campo do Arroz. A Polícia Militar (PM) realiza buscas para tentar capturá-lo.
Baleado, um dos três homens presos, que usava uma camisa com o emblema da Polícia Civil, foi levado sob custódia para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central do Recife. Segundo a unidade de saúde, ele foi atingido na cabeça e está em estado grave. O vigilante ferido à bala durante o tiroteio também foi hospitalizado. Ele foi encaminhado para o HR. De acordo com o hospital, ele passou por cirurgia e está em estado grave.
Além do carro utilizado na investida criminosa e da moto roubada na fuga, os policiais recuperaram a quantia de R$ 137.242 em espécie, além de apreenderem duas pistolas (sendo uma .40 e outra 380), dois revólveres calibre 38. Também foram apreendidos três coletes balísticos, um uniforme da Polícia Civil, um gorro do estilo ninja e cinco sacos para guardar dinheiro.
Em nota, a Polícia Civil informou que os três presos foram autuados por roubo a agência bancária, tentativa de latrocínio e roubo de veículo. Um dos homens ainda não foi interrogado por estar sob custódia no hospital. O delegado Vinicius Notari, da Delegacia de Roubos e Furtos, investiga o caso.

Fonte: G1

Publicidade

Leia também