Depois de 5 dias de maratona cultural no cariri cearense, a 19ª edição da Mostra Cariri de Culturas encerrou com uma atração nacional . A banda Paralamas do Sucesso fez o show de encerramento na noite de terça dia 14, na Praça da Matriz, em Juazeiro do Norte , com entrada franca.
A apresentação do conjunto carioca marcou a nova turnê, que divulga seu mais recente projeto, o CD Sinais do Sim, 13º disco gravado, sendo o primeiro com canções inéditas após oito anos.
No palco da Mostra, o grupo levou toda a sua pegada rock’n’roll, falando de temas recorrentes como o amor, otimismo e a situação atual do país. Somando a todas as novas canções, não ficou de fora os clássicos, que têm embalado gerações ao longo de mais de 35 anos de carreira.
No repertório, os Paralamas do Sucesso apresentaram sua nova música Sinais, com influência de Led Zepelin, e clássicos como Aonde Quer Que eu Vá, Lanterna dos Afogados , Uma Brasileira, Óculos, Ela Disse Adeus e Meu Erro.
Sobre a Mostra Cariri de Culturas
Idealizada pelo Departamento Regional do Sesc Ceará, instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-CE, a Mostra Cultural é palco de difusão das mais diversificadas manifestações artísticas e culturais. Realizada no Cariri, a Mostra se transforma em cenário para apresentações de espetáculos de teatro, dança, exposições, shows, rodas literárias, performances poéticas e mostras de cinema e vídeo.
A Mostra não tem caráter competitivo e se apresenta como espaço de estímulo à produção nas diversas áreas artísticas, com proposta de intercâmbios interdisciplinares para desenvolvimento de projetos colaborativos nas mais variadas categorias.
Os artistas que chegam de todas as regiões do Brasil veem no projeto uma forma de fortalecer as múltiplas linguagens artísticas, bem como promover o intercâmbio e beber na rica fonte cultural caririense.
Com a programação, o Sistema Fecomércio-CE, por meio do Sesc, cumpre sua missão de contribuir com o desenvolvimento da sociedade, oferecendo a oportunidade para o povo caririense conferir de perto manifestações culturais e artísticas, de forma gratuita e para todas as idades.