Por Agência News Cariri
Nesta quarta-feira, dia 08, por volta das 14h35min, houve uma coletiva com a Polícia federal onde esteve presente o Delegado Regional de combate ao crime Organizado, Welliton Santiago da silva, as Delegadas Josefa e Iolanda e o Agente Claudio Luz discutindo sobre a prisão dos quatro acusados na região de fraudar o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e Concursos.
A operação conhecida como Adinamia que tem cerca de 90 policiais trabalhando para desarticular quadrilhas que executem esses fraudes para serem aprovados em ENEM, Vestibulares e Concursos teve êxito ao cumprir só nesta quarta-feira 36 mandatos judiciais.
Em Vídeo divulgado nas Redes Sociais o Welliton Santiago da silva, Delegado regional afirma que dentre esses Trinta e seis mandatos, 21foram por busca e apreensão, quatro de prisões preventivas e 11 de coercitivas separadas entre seis estados do Ceará, dois da Paraíba e Teresina no Piauí.
Um dos cursos que houve mais fraude é o de Medicina. Por ser o mais concorrido, para fraudá-lo está custando por volta de R$ 90mil, onde o cúmplice do crime paga metade antes e metade após ser aprovado.