Agência News Cariri
Moradores do Conjunto Santa Luzia, localizado próximo à AABB de Crato, procuraram pela sétima vez a equipe de reportagem do newscariri para informar sobre o descaso quanto à caixa d’água daquele conjunto por parte da SAAEC (Sociedade anônima de água e esgoto do crato).
Os moradores denunciam que a caixa d’água, localizada no cruzamento das ruas Antônio Tavares Bezerra e Ministro João Gonçalves, a mais de dez anos tem quatro vazamentos diários de cerca de 500L, totalizando 2000L/dia.
Veja o Vídeo:
Os moradores reclamam da quantidade de lama formada na frente das suas casas, ocasionada pelo vazamento e que procuraram a SAAEC várias vezes, porém não obtiveram resposta por parte da empresa.
Fica sob responsabilidade da SAAEC, o desperdício de mais de sete milhões de litros nesses dez anos.
Surge uma pergunta simples: Quem pagou e ainda vai pagar essa conta?
Os moradores do Bairro não aguentam mais recorrer em busca de soluções, já que até o Diretor da própria empresa ao ir até o local disse que não tem o que fazer. Todo esse desperdício está prejudicando a população e agravando os problemas ambientais já enfrentados. Espera-se que desta vez a empresa SAAEC possa tomar alguma providência sobre o caso.
Uma das moradoras do local está com medo da Caixa d’água cair e ocasionar em algo bem mais grave, já que a mesma tem mais de 15 anos que está com infiltração. A população do Bairro segue revoltada e aguardando com esperança a Empresa dar o devido aparato e solucionar o problema.