Câmara do Barro debate PPA destacando as principais necessidades do município

Publicidade

Por Agência News Cariri

A discussão sobre o Plano Plurianual (PPA) na Câmara de Vereadores da cidade do Barro abriu debate sobre vários assuntos de interesse do município.

Pontos importantes como as questões ligadas ao desenvolvimento da saúde, da educação, turismo, esporte, a acessibilidade, agricultura, as finanças e a arrecadação da cidade do Barro foram abordadas. Como melhorar a qualidade dos serviços prestados à população, como a gestão vem gastando, como deve investir, etc.

Para a Presidente da Casa, vereadora Maria Pereira de Lira o compromisso da Casa é discutir efetivamente o que os munícipes mais precisam e cobrar da gestão a realização do que for necessário. “A Câmara tem sido sempre aberta e democrática”, ressalta a presidente.

A distribuição orçamentária foi discutida por todos os vereadores, que sugeriram as principais áreas de atuação, apresentaram problemas e apontaram soluções para a gestão municipal. Assuntos como a saúde e a educação estiveram à frente das cobranças.

O Vereador Joanes Vieira se referiu a Saúde Pública destacando que a situação é crítica em toda a região, não somente em Barro. E falou também sobre o atendimento nos Postos de Saúde, que segundo ele precisam melhorar.

O vereador José Wilson também destacou a saúde em seu pronunciamento, se voltando ao problema do Raio X do município, que de acordo com ele, poderia ser trocado com emendas de deputados da região.
O vereador José Itamar levantou questionamento sobre a construção do Orçamento municipal. Ele se pergunta se houve a participação de todas as Secretarias, direcionando para as áreas mais necessitadas.

Para o vereador Coringa também é importante que cada secretaria faça seu plano de metas anual e trace as ações que serão cumpridas ao longo de cada ano.
João Martins levanta o assunto da importância da fiscalização aos recursos e o bom funcionamento e atendimento nos Postos de Saúde (PSFs). Cobrou ainda o cumprimento do horário e bons serviços. Falou do Plano Plurianual e da importância de o debate ser levado à Câmara, disse o vereador Dundum.

O Vereador Francisco Iranildo afirmou que os vereadores estão preocupados com o real interesse do povo, independente de partidarismo.

Publicidade

Leia também