Por Agência News Cariri
A problemática que envolve Taxistas e colaboradores do aplicativo UBER pode ser de vez regulamentada em Juazeiro do Norte, caso o prefeito Arnon Bezerra (PTB) sancione uma emenda à lei que assegurava que apenas taxistas poderiam oferecer os serviços do aplicativo Uber no município. A emenda que é de autoria do vereador Demontier Agra (PPL) foi aprovada por unanimidade pelos vereadores durante sessão desta terça-feira,3.
De acordo com o jornalista Felipe Azevedo, a emenda altera o parágrafo 9º do artigo 5º da Lei 4.716, que retira a exclusividade da permissão para os permissionários taxistas. O novo texto, diz que “o serviço conhecido como Uber poderá ser exercido em Juazeiro do Norte por permissionário taxistas podendo usar esse serviço de táxi executivo que deverá ser regulamentado pela Prefeitura de Juazeiro do Norte”. O termo “somente taxistas” foi retirado da matéria.
A emenda segue para o prefeito Arnon, caso a matéria seja vetada, retornará a casa, onde o veto será votado pelos parlamentares. O serviço está disponível em Juazeiro desde o dia 29 de agosto. A nova redação aprovada foi elogiada por parlamentares da Casa, mas também abriu para reivindicação como a do vereador Capitão Vieira (PEN), que votou favorável à emenda, e pediu fiscalização para que concorrência com os taxistas não se torne desleal.