Várzea Alegre – Terreno para construção da sede da Câmara é oficialmente doado ao município

Publicidade

O prefeito Zé Helder (PMDB), esteve no Cartório Lavor Norões de Notas e Ofícios desta Comarca, para receber oficialmente a doação de um terreno ao Município, feita pelo empresário José Gonçalves (Zé de Zaqueu), para construção da sede da Câmara Municipal de Vereadores de Várzea Alegre. Estiveram no Cartório o prefeito Zé Helder, o presidente da Câmara, Alan Salviano (PMDB), o vereador Antônio Alcântara (PT) e o empresário Zé de Zaqueu.

O terreno foi doado pelo empresário após polêmica na Câmara de Vereadores, sobre a permuta de um terreno existente nas proximidades do CREVA por um terreno localizado no bairro Riachinho, de sua propriedade.

Como os vereadores da oposição, mais o vereador Dr. Márcio Henrique (PT do B), não acharam a proposta da permuta interessante e havia problema de documento no terreno anterior o que poderia atrasar os objetivo de construção da sede do Legislativo, e entendendo a proposta como interessante para o desenvolvimento da sua região é que Zé de Zaqueu fez a doação do terreno, no dia 13 de setembro, durante a reunião dos parlamentares.

O presidente da Câmara Municipal, Alan Salviano (PMDB), que desde o início de sua gestão à frente do Poder Legislativa, ele que cumpre seu primeiro mandato parlamentar, defende a bandeira da construção da sede da Câmara, comemorou o ato oficial de doação nesta tarde.

Ele agradeceu ao empresário Zé de Zaqueu a doação do terreno e disse que convenceu o empresário a doar uma área de terra ainda maior que os 880 metros quadrados anteriormente anunciados na Câmara Municipal, agora o terreno mede 1.110 metros quadrados. “Mas, conversamos e conseguimos com ele, acrescentar mais 330 metros quadrados, e a doação oficializada hoje é de um terreno que mede uma área de 1.110 metros quadrados. Estamos pensando no futuro do Legislativo e da cidade, que, na medida de seu crescimento, a Câmara Municipal terá como expandir também suas instalações”, disse.

Alan Salviano disse que agora, após a entrega do terreno ao Município, a responsabilidade pela execução da obra é da Prefeitura Municipal e que para construir a Sede do Legislativo, ele e todos os vereadores, conseguiram economizar até o momento a soma financeira de R$ 225.000,00.

O prefeito Zé Helder está comprometido com a construção da sede da Câmara Municipal. Ele destacou que já é tempo de a Câmara ter sua sede própria e que essa construção é importante dentro da estrutura administrativa do município.

Assessoria de Comunicação

Publicidade

Leia também