Por Agência News Cariri
Pelo menos seis pessoas foram lesionadas com disparos de arma de fogo durante uma tentativa homicídio na noite deste domingo,15, no Sítio São João a 10km de Farias Brito. Desde a última sexta-feira,13, acontecia naquela localidade tradicional vaquejada; irmão do organizador foi um dos atingidos.
De acordo com informações repassadas por testemunhas, um homem conhecido por “ Galego da oficina”, que reside no centro da cidade, de posse de uma arma, efetuou vários disparos contra sua ex-companheira, identificada inicialmente como Aparecida.
Ela dançava com um rapaz identificado por Rafael, atingido com disparos no abdômen e no pulso. Segundo pessoas que conhecem o acusado, Galego é muito ciumento e quando está sob efeito de álcool apresenta comportamento violento. As outras pessoas atingidas de raspão foram identificadas como Mariana, José, Leonardo e Claudivan.
Após a prática do crime, o suspeito abandonou o seu veículo, e evadiu-se do local. Militares do Destacamento de Farias Brito realizaram diligência no sentido de prender o acusado; a polícia apreendeu o veículo de galego. As vítimas atingidas foram socorridas para o hospital local, e as mais graves, no caso Rafael e Aparecida, foram transferidas para unidades de saúde de Crato e Juazeiro em decorrência da gravidade dos ferimentos.