Por Agência News Cariri
Brejo Santo- Centenas de professores da rede municipal de ensino da cidade, realizaram um ato na manhã desta terça-feira,17, em frente ao Fórum Gov. Palácio Aderaldo Castelo, a fim de obter resposta do juiz, Marcelino Emidio Maciel Filho, da 2ª vara da comarca local, quanto a homologação feita entre sindicato e prefeitura para a liberação dos precatórios do FUNDEF.
Segundo a representante do FUNDEF, Rita Vasconcelos, há um ano, a classe entrou na justiça para obter o repasse do precatório. Rita lembrou que outras cidades já recebeu o recurso, e justificou que os recursos do Fundef só possuem dois destinos, o primeiro, 60% para os profissionais da educação e enquanto o segundo garante 40% para a manutenção das escolas, “Não tem como nos negar esse direito”, disse a educadora.
Maria Luzia, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brejo Santo, lembrou que já faz nove meses da judicialização do precatório, sem obter resposta. Maria Luiza lembrou que a manifestação aconteceu de maneira ordeira. O Ato contou ainda com a participação de seis vereadores.
De acordo com o site da Apeoce, os recursos do Fundef que se encontram bloqueados, somam um valor total de R$ 52.708.957,97, todo recurso está em uma conta judicial, sem data para o repasse.