Por Agência News Cariri
Trinta toneladas de metal que havia sido subtraída da linha férrea (Transnordestina) foram recuperadas pela Polícia Civil do Ceará no início da tarde de sexta-feira,6, nas proximidades do Distrito de Arrojado, zona Rural de Lavras da Mangabeira. A operação contou com o apoio das equipes da Delegacia Regional do Icó, Lavras, Ipaumirim e Cedro, além da Policia Militar de Lavras e Cedro.
Foram presos Zenon Souza de Jesus, líder da associação criminosa, ele é natural de Minas Gerais, ele já havia sido preso pelos mesmos delitos no seu estado. O pernambucano Marcelo Alencar da Cruz, natural de Salgueiro e Marcos Antonio da Silva Medeiros, natural de Baraúnas-RN, motorista da carreta que transportaria os trilhos de linha férrea para a cidade de Guarulhos-SP.
Os flagranteados Zenon e Marcelo foram autuados por Furto Qualificado pelo concurso de agentes e Associação Criminosa, tipificados, respectivamente ao teor dos Artigos 155, &4, IV e 288 do Código Penal, já Marcos, vai responder por Receptação e associação Criminosa (Art. 180 e 288 do CP).