MELHORES DO ANO EM MAURITI Fernanda Martins é eleita vereadora mais atuante

Publicidade

PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA

Fernanda Martins é jovem liderança mauritiense

A presidente da Câmara de Mauriti, Fernanda Martins (PSDB), é a primeira mulher a receber o Prêmio Melhores do Ano de Mauriti, na categoria Vereadora Mais Atuante. Na edição deste ano, duas gerações da tradicional e influente Família Martins foram homenageadas com a outorga, sendo o ex-prefeito Márcio Martins, pai de Fernanda, agraciado na categoria Liderança Política.
Entre autoridades e lideranças que contribuíram para o crescimento do Município, a jovem Fernanda foi eleita pela sua representatividade política e por promover uma gestão inovadora no Legislativo local. A presidente colocou em prática um atendimento humanizado para cada cidadão que procura a Casa do Povo e aderiu à transmissão ao vivo, pela Internet, das sessões legislativas.
Uma iniciativa que vale a pena destacar na gestão de Fernanda à frente da presidência da Casa é o investimento em cursos profissionalizantes para os funcionários da Câmara, promovendo capacitação e o fortalecimento da gestão.
Fernanda é autora do projeto para criação do Programa Câmara na Escola, que promove a interação entre o Poder Legislativo Municipal e estudantes. Para que os munícipes tenham acesso às informações das secretarias municipais, a presidente da Câmara também convida o secretariado a participar das sessões, no intuito de divulgar o que cada pasta oferta à população e como estão acontecendo os trabalhos dentro de cada setor.
É o primeiro mandato de Fernanda na Câmara de Mauriti e ela já ocupa a presidência da Casa. Sua gestão é baseada em eixos como respeito e valorização do cidadão mauritiense, o que tem garantido bons resultados administrativos. Outros pontos enfatizados pela sua gestão são a fiscalização dos gastos públicos e a melhoria na estrutura física da Casa.
A sede passa por reforma, que deve ser concluída no próximo mês de dezembro, quando ganhará almoxarifado, 12 gabinetes, novos banheiros e sala para patrimônio. A reestruturação do espaço não compromete o bom funcionamento da Casa e permite melhores condições de trabalho para os servidores, além de conforto e comodidade para o público que frequenta a sede do Legislativo.
A consulta popular que resultou na escolha de Fernanda Martins como vereadora mais atuante foi realizada pela TV Web Cariri, empresa digital no seguimento de notícias, que tem programação online e abrangência regional. A consulta com os mauritienses aconteceu entre os dias 30 de setembro e 6 de outubro, e contou com mais de 88 mil votos em diversos segmentos.
Na ocasião, também foram homenageados, pelos relevantes serviços prestados a Mauriti, o Padre Fernandes, Chiquinho da Mãe Rainha, Tenente George e Major Sobreira. O ex-prefeito de Brejo Santo e aspirante a uma vaga na Assembleia Legislativa do Ceará, Guilherme Landim, recebeu o prêmio na categoria Liderança Política Estadual.  Já o JC Atacarejo foi homenageado na categoria Empreendimento do Ano.
Após a cerimônia, os convidados participaram de um show com a banda Forró Top da Antigas.
TV Web Cariri
A TV Web Cariri pode ser acessada diretamente no site tvwebcariri.com.br ou pelas redes sociais facebook e youtube. O canal já atingiu mais de 18 milhões de acesso em diferentes cidade do Brasil e mais de 60 países do mundo.

Publicidade

Leia também