Juazeiro do Norte – Viatura do Demutran estacionada em vaga reservada a gestante gera polêmicas

Por Agência News Cariri

Uma imagem vem gerando grande repercussão nas Redes Sociais, que é a de uma viatura do Demutran estacionada na vaga reservada para mulheres gestantes em um mercado.

De acordo com o secretário da Segurança Hamilton Macedo a restrição da vaga ainda não está regulamentada e que o estabelecimento comercial deveria tirar a placa. Ele ainda afirmou que em conversa com o Diretor e Gerente de fiscalização do Demutran foi chegado à conclusão de que o problema deve ser evitado, mas que ao seu ver, o profissional não cometeu nenhuma inflação.

A lei foi que regulamenta essa preferência foi pulicada no Diário Oficial na União em 17 de abril de 2014. A mesma determina que 2% do número total de vagas dos estacionamentos devem ser sinalizadas para as mulheres em período de gestação.

O Demutran, foi alvo de uma grande polêmica na última quarta-feira, dia 18, por ser acusado de agredir um adolescente de menor que estava com sua irmã de sete anos dentro de um automóvel no Bairro Limoeiro em Juazeiro do Norte. Segundo os agentes, estavam presentes no local e justificaram a agressão baseados na recusa de entrega os documentos do veículo que estava com multas e documentos atrasados.

Testemunhas disseram que a vítima foi agredida assim que desceu do carro. Esse caso, tomou tamanha proporção que a mãe do adolescente, Audicélia Lima se pronunciou na Câmara Municipal pedindo por justiça, alegando que os agentes usaram de abuso de poder e que sua filha de sete anos também foi agredida e presenciou vários palavrões.