Jovem acusado de crimes sexuais é preso em Barbalha

Por Agência News Cariri

Um jovem de 26 anos foi preso na manhã desta quarta-feira,18, em sua residência na Rua Teotônio Filgueiras no centro de Barbalha. Emanoel dos Santos de Sousa, o “Emanoel de Ivo”, está sendo investigado por crimes de pedofilia, estupros e fornecimento de bebidas alcoólicas e substâncias entorpecentes a crianças e adolescentes.

A Polícia Civil de Barbalha chefiada pelo Delegado Julio Agrelli cumpriu os mandados de Busca e Apreensão e de Prisão Preventiva expedidos pela comarca local. De acordo com as investigações, “Emanoel de Ivo”, seria responsável pela promoção de “baladas” que culminavam na prática de estupros de vulnerável. As baladas reuniam crianças e adolescentes com idades de 12 a 14 anos, que tinham acesso a bebidas e drogas.

Segundo as investigações os contatos com as garotas aconteciam através de contas nas redes sociais (Facebook, WhatsApp, Messenger), se constituindo em assédio que era o primeiro passo em nome do cometimento dos crimes.

De acordo com a polícia, as investigações serão aprofundadas com a coleta de provas na formatação do Inquérito. As buscas na casa de Emanoel foram satisfatórias no contexto das apurações com a apreensão de material comprobatório das práticas criminosas. O delegado chama atenção de pais cujas filhas tiveram contatos com Emanoel, que averiguem seus aparelhos e contas nas redes sociais para encaminhar supostas vítimas à delegacia de Barbalha.

O acusado nega as acusações e se reservou ao direito de falar apenas em juízo. Ele também não pretende se submeter a exames que possam resultar na coleta de provas em seu desfavor, Emanoel encontra-se recolhido à cadeia pública de Barbalha a disposição da justiça.