Empresário é morto com um tiro durante briga de trânsito no Grande Recife

Rodovia PE-27 fica em Aldeia, em Camaragibe, no Grande Recife (Foto: Google Maps/ Street View)

Publicidade

Um empresário de 34 anos foi assassinado com um tiro, no Grande Recife, durante uma briga de trânsito. O crime aconteceu na Rodovia PE-27, em Aldeia, em Camaragibe. Leonardo Henrique Buarque Spinelli reclamou de um outo motorista, não identificado, que trafegava na contramão e bateu de frente no veículo em que a vítima viajava com a família.
De acordo com a Polícia Civil, agentes estão à procura do autor dos disparos, efetuados na noite de sábado (28). Leonardo Henrique foi atingido por um tiro no tórax e ainda seguiu para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois acabou sendo transferido para o Hospital Getúlio Vargas, na Zona Oeste do Recife, onde faleceu.
Segundo informações preliminares da Polícia Civil, o crime ocorreu às 18h30, no quilômetro 01 da rodovia estadual. Depois de sofrer a batida, o empresário desceu do carro para reclamar com o motorista que estava na faixa contrária, de forma irregular. Leonardo foi atrás mostrar os danos no carro.
Houve uma discussão. O motorista responsável pela batida deixou o local e a vítima seguiu atrás. Leonardo alcançou o carro e o condutor efetuou os disparos.
As investigações serão chefiadas pela Divisão de Homicídio Norte. O corpo do empresário foi enterrado no domingo.
Comerciante
No domingo (29), um comerciante, de 35 anos, foi morto a tiros em uma feira localizada na Avenida Canal, no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. De acordo com a Polícia Civil, um suspeito se aproximou a pé da vítima e efetuou diversos disparos. O homem, que era morador do município de Ipojuca, também no Grande Recife, veio a óbito no local.
O crime ocorreu por volta das 8h. A vítima estava dentro de um carro quando foi atingida três vezes. O veículo, uma Hilux, ficou com várias marcas de tiros. O carro foi encaminhado para a delegacia do bairro, onde deve ser feita a perícia.

A Polícia Civil ainda desconhece o que teria motivado o homicídio. Até o momento, o autor não foi identificado e ninguém foi preso. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Outra morte
Na noite do sábado (28), um advogado foi assassinado a tiros em uma lanchonete localizada em Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata do estado. Testemunhas relataram à polícia que o advogado estava sentado na lanchonete, quando um homem vestindo casaco preto se aproximou e fez um disparo contra a cabeça da vítima. Mesmo após ele cair, o suspeito seguiu atirando.
Estatísticas
Até o mês de setembro, a Secretaria de Defesa Social (SDS) registrou 4.145 homicídios em todo o estado. O número 31,5% maior que o registrado no mesmo período de 2016, quando foram computados 3.152 assassinatos.
Ao longo de todo o ano de 2016, foram registrados 4.479 homicídios. O levantamento feito pelo G1 em agosto deste ano mostra as dificuldades enfrentadas pelo “Pacto Pela Vida”, política pública lançada em 2007 para cumprir uma meta de redução de 12% das mortes a cada ano e que não vem sendo cumprida nos últimos meses.

Fonte: G1

Publicidade

Leia também