Por Agência News Cariri
Nesta segunda-feira, 24, um drama aconteceu na Cidade do Crato/CE. Um rapaz de 15 anos da Cidade de Farias Brito/CE caiu de um cavalo e foi transferido imediatamente para o Hospital São Raimundo em Crato que fica localizado na AV. Teodorico Teles próximo ao Centro, mas recusaram atendê-lo causando grande revolta e comoção na população.
O Diretor Administrativo Valério Fahiena, passou a autorização para não atendê-lo, com o argumento de que não atenderia mais a população de Farias Brito nem que o pagassem com uma quantia de R$ 1000,00 por minuto. Segundo áudios do diretor, ele afirma que não atenderá mais ninguém da cidade, incluindo as crianças a partir desta Segunda-Feira. Ainda foi mais longe ao afirmar que mesmo pressionado pelo Governador do Estado não atenderá. Em áudio, ainda disse que se a população de Crato/CE discordar dele, também deixara de atendê-los, segundo ele, o mesmo está fazendo isso por vingança.
Em maio de 2016, o Hospital também foi alvo de críticas quando um Senhor estava passando mal jogado na calçada do Hospital e demoraram em atendê-lo, contudo o Diretor explicou por nota nas Redes Sociais que não foi assim. ”Por fim, mesmo ciente de que não houve omissão, mas sim a demora por motivos justificados peço desculpa a população e já adotamos providências para que isso não se repita”, afirmou.