Carreata contra projeto que regulamenta transporte por aplicativo deixa trânsito lento na Av. Paralela, em Salvador

Manifestação começou na Avenida ACM, em Salvador (Foto: Júlio César/TV Bahia)

Publicidade

Motoristas que trabalham com transporte por aplicativo fazem uma carreata e deixam o trânsito lento, em Salvador, na manhã desta terça-feira (24).
De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), a carreata começou por volta das 11h, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, e seguiu em direção à Avenida Paralela. Duas faixas centrais são ocupadas pelos condutores durante o ato.
Por meio de nota, o Sindicato dos Motoristas por aplicativo e condutores de cooperativas do Estado da Bahia (SIMACTTER-BA) informou que os condutores devem ir até o final da Avenida Paralela e fazer o retorno em direção à rodoviária.

A entidade afirma que o movimento é contra a PLC 28/17, que deve ser votada nesta terça-feira no Senado Federal. A PL pode alterar a Lei nº 12.587, de 3 de janeiro de 2012, para regulamentar o transporte remunerado privado individual de passageiros como os aplicativos, como Uber e 99 Pop.
Dentre as mudanças, a proposta pode obrigar condutores a utilizar a placa vermelha pelos veículos, além de exigir licença para o trabalho dos profissionais.
Por meio de nota, o representante do SIMACTTER-BA, Átila Santana Teixeira, defende que a regulamentação seja feita no município. “A população precisa ser consultada sobre a legalização do serviço, pois é uma forma de combate ao desemprego, além de oferecer conforto e segurança para a população”, argumentou.

Fonte: G1

Publicidade

Leia também