Por Agência news Cariri
Um homem foi preso no final da tarde deste domingo (3) na Rodovia CE 494, quilômetro 01, Crato sentido Exu, por porte ilegal de arma de fogo. No carro dele, uma Chevrolet/s10, ano 2014, de cor preta e placa OYS 71 93, inscrição de Araripina-PE, foi encontrado um revólver calibre 38, com 6 munições intactas.
A arma estava num porta-treco, no meio do painel que abre para cima próximo do para-brisa. O flagrante ocorreu quando os militares da Polícia Rodoviária Estadual, Sargento Mauro e Cabo Afrânio, realizavam uma abordagem de rotina.
O condutor do veículo foi identificado por Erisvaldo Manoel Vieira, de 46 anos, natural de Araripina. No banco do passageiro estava seu irmão, que não teve a identificação revelada. Durante a busca de arma, foi encontrado no veículo, uma carteira de identificação falsa de policial civil de SP, no nome de Antonio Manuel Vieira.
Os flagranteados foram conduzidos para a 19ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), de Crato. Na delegacia, o motorista admitiu ser o dono da arma, ele já respondeu há 5 anos atrás por homicídio em Araripina e, foi autuado por porte ilegal de arma, permanecendo preso. Já o segundo homem que portava identidade falsa, foi liberado.