Por Agência News Cariri
O plantão policial deste final de semana registrou três homicídios e duas prisões em cinco cidades da região do Cariri. Os homicídios aconteceram nas cidades de Jardim, Potengi e Barbalha. Já as duas prisões foram realizadas pelos destacamentos policial das cidades de Assaré, Várzea Alegre e Milagres.
No sábado em Jardim a 48 km de Juazeiro um homem de 48 anos morreu vítima de disparos de arma de fogo quando abria o seu estabelecimento comercial, um frigorifico que fica nas proximidades da feira livre naquele município. Daniel Francisco Evangeslista foi morto por um homem de características não anotadas que se passou por um policial e executou a vítima, após o delito o criminoso fugiu tomando rumo ignorado.
No Cariri Oeste, um agricultor de 69 anos foi morto a tiros na manhã de sábado,23, no Sítio Melosa a 7km da sede de Potengi. O aposentado Adão Ferreira Neves já havia sofrendo ameaças de morte por ter sido testemunha de um assassinato naquele município, ele foi morto a tiros. A polícia prendeu um dos suspeitos do crime, “Nanam de Chiquinha”, como é conhecido, ele foi pego na estrada de acesso ao Sítio Melosa pilotando uma moto e com um revólver na cintura tendo seis cartuchos intactos. O acusado negou envolvimento no assassinato do agricultor. Ele possui várias passagens pela polícia e é acusado de dois homicídios entre eles um que foi testemunhado por Adão.
Em Barbalha, um homicídio foi registrado no Parque Bulandeira, um homem de 37 anos acabou morrendo na madrugada deste domingo,24, após ser atingido com disparos de arma na cabeça no Boteco do Jabá que funciona na Rua Projetada, 79, naquele bairro. Elias da Silva Paz que residia na Rua Projetada no Parque Bulandeira se envolveu numa discussão com Fernando Paz da Silva, de 25 anos, que reside no Sítio Lagoa zona rural da cidade. Durante uma discussão Fernando sacou uma arma e efetuou os disparos, após o crime o acusado fugiu tomando rumo ignorado. A vítima foi socorrida às pressas ao Hospital Santo Antonio de Barbalha, porém faleceu horas depois. O acusado já responde por homicídios e lesão corporal, há duas semanas tinha conquistado sua liberdade da Penitenciária Industrial e Regional do Cariri em Juazeiro.
PRISÕES
Na sexta-feira,22, os destacamentos da Policia Civil das cidades de Assaré e Várzea Alegre trabalharam em conjunto e cumpriram um mandado de prisão expedido pela Comarca de Assaré, em desfavor de Cleiton Dantas de Sousa que é acusado de ter praticado em conjunto com Cícero Eridilson Silva Pereira, crime de homicídio contra Antônio de Assis dos Santos Silva, vulgo “Petróleo”, no início de setembro(04/09).A vítima foi esfaqueada no pescoço e morreu no local, após o crime os infratores fugiram do local.A equipe da Polícia Civil de Assaré já havia realizado a prisão de um dos autores, o Cícero Eridilson Silva Pereira, um dia após o crime. Já o segundo acusado já havia sido identificado pela polícia de Assaré, mas permaneceu foragido sendo preso agora encontrando-se a disposição da justiça.
Em Milagres, um homem de 27 anos foi preso na tarde de sábado,23, no Anexo Educacional Maria Lucia Belém Leite. Martulazem Gomes Alexandre Rocha, vulgo “quico”, foi preso quando se encontrava dentro da escola, acusado de prática de furto na referida unidade de ensino. Aos policiais o acusado informou que tinha pulado o muro da escola sem intenção de cometer algum crime. No entanto alguns garis que estavam ali por perto trouxeram um material encontrado próximo ao lixo da escola proveniente do furto, foram apresentados aos policiais: – 3 caixas de canetas, 1 balança digital,1 notebook FAB HP com carregador e 3 quilos de carne. O acusado terminou confessando a autoria do furto dos objetos e foi conduzido a 21ª Delegacia Regional de Policia Civil – DRPC de Brejo Santo, apresentado a autoridade policial competente, que instaurou (Inquérito Policial- IP N° 429-597/2017) para apurar os fatos. O flagranteado encontra-se recolhido na cadeia pública local a disposição da justiça.