Por Agência news Cariri
Uma empresa produtora de eventos de Crato, Eniés Eventos, que promovia formaturas para diversas turmas de formandos de faculdades e universidades da Região do Cariri, anunciou através de seu perfil na rede social facebook, no início de setembro, que havia falido e, portanto, não iria mais realizar festas e bailes previstos.
Um prejuízo de mais de um milhão de reais para 15 turmas de formandos, casais e aniversariantes das cidades de Serra Talhada-PE e Crato. Adinaina que é proprietária da empresa que até então não declarou formalmente à justiça pedido de falência, ela exigiu dias antes de declarar falência, em uma reunião com os formandos a quantia de R$ 4.000 reais, além do valor já pago pelos concludentes referente a transferência de local da festa, o que foi discordado pelos estudantes. O prejuízo para os estudantes chega a 170mil reais, algumas turmas já haviam quitado os pagamentos.
Já no dia 6 de setembro, os proprietários publicaram que a falência está relacionada a crise econômica que o país atravessa, em seguida sumiram. Logo que tomaram conhecimento do fato, estudantes que se sentiram lesados trataram de tomar as medidas cabíveis.
Formandos da turma do curso de Direito da URCA (2016.1), cuja festa estava prevista para ocorrer nos dias 19, 21 e 23 de setembro, e que pagaram cerca de R$4.800 reais pelos serviços de festa, fizeram um Boletim de Ocorrência (BO) contra os proprietários da empresa, por estelionato, na 19ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato. A justiça está investigando o caso que tem repercutido nas redes sociais e na imprensa regional.