Acusado de matar menor de 17 com golpe de canivete em Juazeiro é preso em Barbalha

Por Agência news Cariri 

Os Inspetores do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa da 20ª DRPC cumpriram Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Juiz Luís Sávio de Azevedo Bringel, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro do Norte. E prenderam Francisco Pedro Lima Silva, de 28 anos, o Ariel. A prisão se deu por volta das 11h30, de quarta-feira (6), no Parque Bulandeira em Barbalha.Ele que é servente de pedreiro é acusado de matar a golpes de canivete, Rodrigo Silva Costa, de 17 anos, no dia 24 de março na Avenida Paulo Maia (Salesianos), a vítima morreu após ter sido socorrido para o Hospital Regional do Cariri -HRC.

 

A época do crime Ariel estava num bar quando Alex chegou numa moto Honda Biz trazendo na garupa sua companheira. Minutos depois, Ariel foi ao encontro de Alex e iniciou uma discussão. Segundo Ariel, o adolescente teria roubado o celular de um parente seu, ao ser agredido, Alex dizia que ia pagar o aparelho. Algumas pessoas tentaram acabar com a confusão, sem êxito.

 

Alex conseguiu fugir, mas foi perseguido por Ariel, e na altura da linha férrea, foi lesionado com um golpe de canivete. O acusado do crime, semanas depois apresentou-se junto com um advogado, livrando o flagrante.

 

Após ser ouvido, Ariel mudou-se de juazeiro para um novo endereço, até então desconhecido pela polícia. Para Dr. Giovani, Ariel agiu por vingança e não em legítima defesa. Alex residia na Avenida Paulo Maia e respondia atos infracionais junto às Comarcas de Cedro e Icó e já esteve internado no Centro Sócio Educativo de Juazeiro.