Paróquia São José Operário de Ponta da Serra, comemora jubileu de Ouro, nesta quinta-feira (7)

Por Agência news Cariri

Crato – A Paróquia São José Operário de Ponta da Serra, que fica a 17 quilômetros da sede do município, comemora nesta quinta-feira (7), seu jubileu de Ouro. O bispo da Diocese de Crato, Dom Gilberto Pastana, presidirá Celebração Eucarística às 18h, na Quadra Poliesportiva Raimundo Ribeiro de Matos.

Durante esta semana, os paroquianos de comunidades rurais que pertencem a paróquia têm recebido a visita de leigos, missionários e religiosas de comunidades católicas, em preparação para o grande dia.

Pároco de São José Operário, José Ricardo Sales, lembra que a preparação para o jubileu de ouro da paróquia teve início a três anos, com a vivencia do ano Mariano, dedicado a Nossa Senhora; Ano Josefino, dedicado a São José, com o incentivo de criação de pastorais sociais na paróquia e o Ano Eucarístico, vivenciado em 2017, através do incentivo a participação dos fiéis em celebrações eucarísticas, além da instalação do Santíssimo nas comunidades.

José Ricardo que também é vigário forâneo, destaca que em 50 anos de vida paróquial, o engajamento de crianças, juventude, homens, casais e fiéis de uma forma geral, tem sido os frutos concretos, através da participação nas mais diversas pastorais da comunidade.

A Paróquia

A criação da Paróquia se deu em 08 de setembro de 1967, pelo bispo Dom Vicente de Paulo Araújo Matos, com a denominação de Paróquia de São José de Ponta da Serra, tendo como seu primeiro vigário, o Pe. Francisco Salatiel de Alencar Barbosa. Monsenhor João Bosco Cartaxo Esmeraldo foi o sacerdote que mais passou tempo a frente da paróquia. Foram 27 anos como pároco de Ponta da Serra que além do Distrito de Ponta da Serra, sede da Matriz, abrange, também os distritos de Bela Vista, D. Quintino, Santa Fé e Monte Alverne, hoje áreas pastorais.