Veja 10 dicas para vender seu carro pelo melhor preço na internet

Publicidade

A internet é uma das formas mais utilizadas para vender um veículo seminovo de forma rápida e eficaz.

No entanto, para conseguir o preço ideal e chamar a atenção do comprador, é preciso seguir algumas regras.

O OLX preparou dez dicas para deixar o seu anúncio um sucesso.

Fotos

O uso de imagens aumenta as chances de vender um veículo em até 110%. O vendedor deve usar imagens reais e que revelem o estado atual do carro.

Número de imagens

De acordo com o OLX, o número ideal de fotos no anúncio é entre 3 a 6 imagens. A partir deste número, as fotografias perdem relevância e não cativam o comprador.

Qualidade da foto

As fotografias devem destacar o carro, com fundo neutro de preferência, nunca com pessoas ou outros carros próximos, pois tiram a atenção do anúncio.

Detalhes do veículo

O vendedor deve tirar fotografias da parte interna e externa do veículo. Privilegie mostrar os diferenciais do seu carro, como, por exemplo, o aparelho de som, pneus novos ou rodas esportivas.

Quilometragem

Uma imagem do odômetro com a quilometragem condizente à descrita no anúncio gera mais credibilidade.

Número de caracteres

Anúncios com poucos detalhes (menos de 50 caracteres) e muita informação (mais de 500) costumam não gerar interesse no comprador.

Descrição do carro

Procure fazer um descritivo com nível de detalhamento intermediário, entre 101-150 caracteres, pois esses são os anúncios que mais convertem em vendas.

Informações adicionais

Faça um relato do veículo de forma clara e objetiva. Nas informações do anúncio devem conter todos os opcionais do carro e os acessórios que não vêm de fábrica.

Risco ou amassados

O anúncio deve ser realista, portanto deixe claro se houver qualquer risco ou amassado no carro.

Dúvidas e contatos

a OLX recomenda que as dúvidas dos interessados no veículo sejam respondidas com rapidez, cordialidade e informações pertinentes. Isso com certeza ajudará na venda.

Publicidade

Leia também