Várzea Alegre: Município receberá investimento de R$ 8 milhões de reais em obras, diz Zé Helder

Obra do Centro de Educação Infantil - CEI do Juremal Será retomada

Publicidade

Em evento que será realizado às 16h da próxima sexta-feira (04), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, o prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (PMDB), anunciará investimento de R$ 8 milhões de reais em obras no município de Várzea Alegre. Batizado de Programa de Retomada de Obras, o projeto dará continuidade a obras que estavam paradas desde a gestão anterior, bem como marcará o início de obras novas, bancadas com recursos próprios da prefeitura, juntamente com outras verbas oriundas dos governos Estadual e Federal.

Dentre os projetos que serão retomados estão o Centro de Educação Infantil – CEI do Juremal, o novo matadouro público e a praça da Vila Canindezinho, além de calçamentos e asfaltamentos de ruas. Já entre as obras que serão iniciadas estão a construção de um novo CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, uma Unidade Básica de Saúde – UBS do Riacho Verde, calçamento de dezenas de ruas e de ladeiras na zona rural, construção de sete sistemas de abastecimento de água na zona rural e a cobertura da quadra de esportes do sítio Juazeirinho, no Canindezinho.

Zé Helder afirmou que até o final de 2017 pretende conseguir outras obras para Várzea Alegre, entre elas o Recapeamento do asfalto do distrito de Riacho Verde, nova etapa do projeto de urbanização da Lagoa de São Raimundo, a adutora do açude da Vila São Caetano e a construção do novo mercado público.

O prefeito credita essa nova fase da administração, com capacidade de investimentos nos mais diversos setores, aos esforços da gestão em economizar recursos, tornar o município adimplente e atrair fundos para obras. Zé Helder disse que o município passará a gerar emprego com os investimentos que serão feitos e terá sua economia fortalecida, gerando um ciclo de progresso a partir desse novo momento. Apesar da crise, diz o gestor, o município de Várzea Alegre tem progredido e está se tornando novamente um dos destaques das regiões Cariri e Centro Sul.

Várzeaalegre.com

Publicidade

Leia também