A Tectoy anuncia nesta terça-feira (14) que voltará a vender o Pense Bem, brinquedo que foi sucesso na década 1980.
Na época, o aparelho eletrônico era uma versão licenciada do Smart Start, criado pela empresa Vtech, de Hong Kong. O modelo que é relançado agora é produzido pela Tectoy em sua fábrica de Manaus.
As pré-vendas ocorrem pelo site da empresa por R$ 270. O dispositivo chega oficialmente às lojas em setembro de 2017, por R$ 300.
O Pense Bem possui vários desafios embutidos. Um deles era o de perguntas e respostas. Os jogadores tinham de digitar no aparelho a resposta para as questões apresentadas em um caderno impresso. Os assuntos abordados iam de temas como história, geografia até matemática.
A volta do Pense Bem é uma dupla comemoração. Marca os 30 anos da Tectoy e das duas décadas de lançamento do próprio aparelho, que chegou às lojas brasileiras em 1988, afirmou Stefano Arnhold, presidente do conselho da Tectoy, em comunicado.
“A Tectoy lançou o primeiro Pense Bem em um momento que a informática avançava no Brasil. Quase três décadas depois, a vida digital é uma realidade e o Pense Bem é uma alternativa inteligente de diversão e aprendizado fora do mundo virtual”, afirmou Tomás Diettrich, presidente-executivo da Tectoy, em nota.
fonte: G1