Recém-nascida é encontrada morta em Salitre

Por Agência News Cariri /Redação

Por volta das 16h40, deste domingo,20, a Polícia Militar de Salitre, foi informada através da administração do Hospital Municipal local, que uma bebê recém-nascida teria dado entrada naquela unidade de saúde, já sem vida. A criança tinha apenas (3) dias de vida, tendo nascido na última sexta-feira,18. A criança era filha da agricultora Cícera Lourenço Pereira, residente na Rua São José, centro de Salitre.

A equipe de militares compareceu ao referido nosocômio, tomando conhecimento de que criança fora conduzida a unidade hospitalar por Miram Lopes, Conselheira Tutelar. Miriam, relatou aos policiais que Cícera chegou à sua casa desesperada, pedindo ajuda pois a filha não apresentava sinais vitais. A tia materna da criança, contou ainda aos militares que Cícera Lourenço recebia visita na sua residência, quando em dado momento foi ao quarto observar a filha recém-nascida, porém percebeu que a menina aparentava estar sem vida, a mãe pediu ajuda a conselheira tutelar. O policiamento apurou que a não há indicativos de que a mesma tenha apresentado problemas de saúde após o nascimento.

O Militares que constaram na Declaração de Nascido-vivo, que há assento apenas da mãe, já que o pai, segundo informações colhidas no hospital, falecera há à proximamente 06 (seis) meses, num acidente de moto. A Perícia Forense do Cariri foi acionada e realizou o traslado do corpo à Sede do Órgão, em Juazeiro, para fins de apurar a causa da morte, através do exame médico legal (necropsia).