Por Agência News Cariri
O prédio que fica na Rua Coronel Raimundo Augusto Lima onde funciona a agência do Banco do Brasil de Lavras da Mangabeira, a 92km de Juazeiro do Norte, ficou completamente destruído após a explosão de caixas eletrônicos e do cofre na madrugada desta terça-feira (29), por cerca de 15 homens, fortemente armados.
O crime ocorreu por volta de 01h00 da madrugada. E de acordo com informações de moradores, o bando invadiu a cidade em carros e automóveis. Os criminosos que estavam armados com fuzis e pistolas usaram dinamite e para explodir os cofres e roubarem o dinheiro. A quantia ainda não foi divulgada. Em consequência das explosões um incêndio atingiu a secretaria de saúde do município.
Para dificultar a ação da Polícia, os criminosos incendiaram um dos veículos na entrada da cidade. Policiais do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Polícia de Choque (BP Choque) além das Policias de cidades vizinhas, como Cedro, Várzea Alegre, Ipaumirim e Baixio foram acionados para o Município de Lavras da Mangabeira para dar apoio aos destacamentos da região. Ainda não há registros de prisão.
Quarto ataque -Este foi o quarto ataque a agência bancária na região do Cariri só esse ano. Antonina do Norte e Assaré tiveram suas agêqncias atacadas por bandidos no início de junho. Já no começo de julho, uma quadrilha fortemente armada explodiu a agência do Banco do Brasil da cidade de Nova Olinda, a agência fica a cerca de 300 metros da delegacia. Nenhuma quantia foi roubada, mas a agência ficou completamente destruída.