Por Agência News Cariri
Um jovem de 24 anos morreu eletrocutado nesta segunda-feira 21, às 18h30, em Juazeiro do Norte.De acordo com a polícia o jovem adentrou a subestação da antiga Coelce, que funciona no cruzamento da Rua Luciano Teófilo com a Avenida Leão Sampaio ao lado do SENAI no bairro Triângulo em Juazeiro, supostamente para furtar cabos.
Yarlei Mateus Silva Santos, que residia no bairro Triângulo em Juazeiro do Norte, ao tocar num dos cabos teria fechado o curto recebendo a descarga elétrica, vindo a morreu no local. A descarga desligou as redes que vem de Milagres na direção de Juazeiro e para outras cidades Caririenses, causando o apagão que atingiu as cidades do Triângulo Crajubar e vários outros municípios na região do Cariri.
Populares viram até de certa distância um clarão causado por um fogaréu. Outros ouviram um estrondo o que ocasionou a queda imediata no fornecimento de energia elétrica, em diversas cidades da região.Emissoras de rádio e TV e a telefonia móvel saíram do ar. Patrulhas da Polícia Militar foram ao local após tomarem conhecimento que uma pessoa tinha sido vista adentrando a subestação. A perícia foi acionada para recolher o corpo de Yarlei Mateus para ser necropsiado no Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro.
O fornecimento de energia foi restabelecido em torno de meia hora após o ocorrido. A polícia iniciou um trabalho de investigação e não descarta a possibilidade da prática de um suicídio. O jovem seria usuário de drogas e, ou estava entorpecido ou desconhecia os riscos iminentes de uma descarga elétrica por onde percorreria devido à alta voltagem. Muitos curiosos estiveram no local acompanhando de perto o trabalho da polícia e dos eletricitários.