Por Agência News Cariri
Após passar por Iguatu e outras cidades do Centro Sul, o ex-presidente Lula (PT), chegou ao Crato na região do Cariri por volta das 20horas, onde recebeu o título de Doutor Honoris Causas pela Universidade Regional do Cariri- URCA, além do título de Cidadania do município Cratense e a medalha Bárbara de Alencar.
O ato político aconteceu no Centro de Convenções do Cariri. A movimentação no Centro de Convenções começou cedo. Sindicatos e movimentos sociais aguardavam para o evento desde as 16h. O encontro reuniu lideranças municipais, militantes do partido, deputados estaduais e federais, e o governador Camilo Santana (PT).
Após muitas homenagens, Lula discursou para uma multidão de cerca de 15 mil pessoas. Em discurso acalorado, ele agradeceu as lideranças do estado e da região, fez crítica ao governo Temer (PMDB) e afirmou que sua viagem pelo país não se trata de campanha antecipada.
“Nós temos 14 meses até as eleições do ano que vem. Eu não posso falar em eleição, porque falar em eleição eu posso ser processado, que eles já estão fazendo isso, que essa viagem minha é antecipação eleitoral. Então eu pergunto pra vocês, o que é campanha eleitoral, é eu viajar falando das coisas que nós fizemos, ou a globo tentar destruir com mentira tudo que nós fizemos? ”, questionou.
O ex-presidente afirmou ainda que a oposição ao PT passa parte do tempo difamando o partido, Dilma e ele. Lula “ Eu vim aqui falar que nós tivemos os melhores 12 anos da história desse país”. O Líder do PT finalizou pedindo ao povo que não caia no desespero e nem percam a esperança.