Cratera põe em risco motoristas e pedestres em rodovia federal na Zona Sul do Recife

Cratera tomou conta do acostamento da BR-101 (Foto: Reprodução TV Globo)

Publicidade

Três pneus e algumas placas sinalizam uma cratera na BR-101 Sul, no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife. Segundo moradores, o barranco cedeu há cerca de um mês e acabou com o acostamento da rodovia federal. Faltando 70 centímetros para invadir a pista, o buraco põe em risco motoristas e pedestres que passam pelo local. Perto da cratera há mato alto e uma parada de ônibus de concreto caída no chão. (Veja vídeo acima)
Essa é a segunda vez que a cratera se forma no local. De acordo com o morador José de Lima, eles tiveram que enfrentar o mesmo problema há cinco anos. “Já fizeram o serviço [de conserto], mas aconteceu de novo. Acredito que o serviço não foi bem feito e, por isso, o problema se repetiu”.
No local é possível ver rachaduras e sinais de erosão. O acostamento não mais existe. Pedestres precisam dividir espaço com os veículos para seguir o caminho, colocando a vida em risco. O morador Márcio Barbosa mede o avanço da cratera todo dia. Nesta sexta-feira (4), a a fita apontou que restam 70 centímetros para que o buraco invada a pista.

fonte: G1

Publicidade

Leia também