Várzea Alegre – Sistema Municipal de Cultura será integrado ao Sistema Nacional de Cultura

Publicidade

O subsecretário de Cultura e Turismo de Várzea Alegre, Alécio Dias, esteve na última quarta-feira, dia 28 de junho, na Câmara Municipal de Várzea Alegre, onde pediu apoio dos parlamentares para a aprovação do Projeto de Lei 021/2017 de 20 de junho, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a implantação do Sistema Municipal de Cultura.

Devido à sua importância, os vereadores aprovaram o projeto em primeira e segunda discussão, devendo ser sancionado pelo prefeito Zé Helder (PMDB), logo chegue ao gabinete do Governo de Várzea Alegre.

A finalidade do Projeto é promover o desenvolvimento humano, social e econômico, com pleno exercício dos direitos culturais.

O Sistema Municipal de Cultura será integrado ao Sistema Nacional de Cultura – SNC e funciona como principal articulador no município das políticas públicas de cultura, com mecanismos de gestão compartilhada com os demais entes federados e a sociedade civil. O próximo passo será a criação do Plano Municipal de Cultura.

O município de Várzea Alegre, na região do Cariri, se constitui um dos celeiros da cultura popular nordestina com presença de grupos de penitentes, festival de quadrilhas juninas, festas populares, poetas e escritores, pintores e artistas.

Confira o vídeo com a participação de Alécio Dias, na reunião da Câmara Municipal.

Assessoria de Comunicação

Publicidade

Leia também