LOGO-NEWS-CARIRI

Várzea Alegre – Prefeitura convocará 24 classificáveis que reclamaram direito às vagas em concurso da gestão passada

Publicidade

O Governo de Várzea Alegre vem corrigindo distorções administrativas deixadas pela gestão anterior. Uma dessas correções é o compromisso assumido pela administração atual com 24 pessoas que se submeteram a concurso público realizado pelo Município, na gestão Vanderlei Freire, em 2013, que ficaram como classificáveis.

Alegando que a Prefeitura, naquela gestão, havia contratado pessoas para vagas temporárias em detrimento do classificáveis no concurso serem convocados, essas 24 pessoas entraram com ação na Justiça, requerendo o direito de serem chamados para as vagas.

No último dia 28 de junho, o prefeito Zé Helder (PMDB), juntamente com o secretário de Educação Paulo Danúbio, a Ouvidora Geral do Município, Dra. Ellen Costa, com o Procurador Jurídico Administrativo, Dr. Marcílio Costa e com o vereador Pedro Bitu (PSDB), se reuniu com os 24 classificáveis para avaliar a situação.

Na reunião, que aconteceu na Secretaria Municipal de Educação, o prefeito firmou acordo de convocá-los, pelo concurso, até fevereiro de 2018. Esses futuros servidores municipais fizeram concurso para auxiliar de serviços gerais, professor de creche, professor de 1° ao 5° anos e vigia.

Zé Helder disse que essa é uma causa justa, reconhecendo o pleito dos classificáveis e também, sustenta a condição legal de contratação de servidores para o serviço público municipal.

Assessoria de Comunicação

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas