LOGO-NEWS-CARIRI

Várzea Alegre – Prefeito visita escritório da empresa que trabalha na recuperação da BR 230

Publicidade

A recuperação da BR 230, no trecho que passa por Várzea Alegre até chegar a Farias Brito é um desejo de mais de 10 anos da população deste município, que constantemente se desloca para cidades da Região Metropolitana do Cariri.

No objetivo de recuperar a estrada dos seus muitos buracos, vários protestos foram realizados nos últimos 10 anos.

Pelas informações do prefeito Zé Helder (PMDB), agora, a estrada terá sua malha asfáltica recuperada. No começo deste ano, em 10 de fevereiro, o prefeito esteve com o Senador Eunício Oliveira (PMDB) e depois em reunião com o superintendente do Dnit – Diógenes José Tavares Linhares, tratando da recuperação da estrada. Naquele mês, como de fato aconteceu, foi iniciada a operação tapa-buracos, mas, a solicitação do prefeito, é que a estrada necessitava de recapeamento.

O pleito do município de Várzea Alegre, junto ao Senador Eunício Oliveira e ao Dnit, será atendido. Construtora Ápia, que vem fazendo a manutenção da rodovia, já está instalada na cidade, e anunciou que além do tapa-buracos, a estrada será recapeada, recuperando toda a sua malha asfáltica.

Nesta quarta-feira, 26, o prefeito Zé Helder fez uma visita ao escritório da Construtora Ápia, onde recebeu informações sobre os trabalhos que serão executados, especialmente no trecho de 34 km, entre Várzea Alegre e Farias Brito.

De acordo com o prefeito, a previsão é que os trabalhos comecem em agosto. Para esses trabalhos, uma usina de processamento asfáltico está em fase de instalação na cidade, já que o trecho de Várzea Alegre a Farias Brito será dos primeiros a ser beneficiado. A recuperação da BR 230 passa pelos trechos – Várzea Alegre, Farias Brito, Lavras da Mangabeira até o triângulo de Cajazeiras, na Paraíba, divisa com o Ceará.

Assessoria de Comunicação

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas