Tradicional festa da Expocrato chega à sua 66ª edição

Foto: Wesley Junior

Publicidade

Por Marlon Torres / Agencia newscariri

Expocrato, oficialmente Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados, é o maior evento agropecuário do nordeste, com oito dias de duração, realizado anualmente, no mês de julho, no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, na cidade do Crato – CE.

A exposição, que chega à sua 66ª edição, constitui-se basicamente de uma feira agropecuária, com desfile e leilão de animais, que segundo a organização, prevê uma injeção de cerca de R$10 bilhões na economia do país.

Além das atrações das noites do evento, a festa, seguindo a moda das grandes cidades, também ganhou mais um adereço: Um letreiro feito em metal, com cerca de 10 metros, que traz a identidade visual da festa, que estará no hall de entrada do Parque.

O evento começa neste próximo domingo (09), com uma missa celebrada pelo Padre Monteiro, da comunidade católica Filhos Amados do Céu (FAC), às 9 da manhã no picadeiro e às 19h, o evento terá sua abertura oficial com a presença do excelentíssimo senhor Governador do estado Camilo Sobreira de Santana.

Publicidade

Leia também