Tenente Coronel Paulo Herman, deixa comando do 2º BPM de Juazeiro e Assume função na Casa Militar do estado, Veja o Comunicado

Publicidade

Nesses mais de 29 anos dedicados à segurança pública do estado do Ceará, existiram vários momentos em que tive que fechar alguns ciclos, para poder iniciar outros. E é chegada a hora de o fazer novamente. É chegado o momento de percorrer novos caminhos, realizar novas conquistas e vencer outros desafios.

Em 2015 assumi um dos maiores trabalhos da minha vida. Recebi o comando do 2° Batalhão da PM, sediado na cidade de Juazeiro. Iniciei com muita determinação e vontade de acertar. Reuni parceiros e tracei metas. Fomos à luta e em busca de contribuirmos, da melhor forma possível, para garantir a segurança dos cidadãos de bem.

A missão foi árdua, porém, gratificante. Foram noites e noites em claro, pensando nas melhores maneiras de darmos uma resposta aos anseios da população.

E, felizmente, conseguimos. Fomos e somos vitoriosos. A AIS 19, área que engloba a região do Cariri, figurou, nesse período, como protagonista no combate ao crime. Atingimos todas as metas! Fomos os primeiros colocados no estado, no último semestre, em apreensões de armas de fogo. Fomos, ainda, os primeiros colocados, no trimestre derradeiro, em prevenção de homicídios (vidas salvas).
Tudo isso, não seria possível, se não fosse o empenho de cada homem, de cada praça e oficial, que, todos os dias, dão o seu sangue para proteger a nossa sociedade. E que merecem todos os reconhecimentos devidos .
Não podemos esquecer de que tudo isso, seria muito mais difícil sem o apoio dos órgãos que atuam em parceria com a polícia militar. Cada um exerce papel fundamental no sucesso da nossa batalha.

Destarte, aproveito a oportunidade, para comunicar que, *a partir de hoje, deixo o comando do 2° BPM e passo a exercer função na Casa Militar do Governo do Estado do Ceará, em Fortaleza. Porém, passo o comando para um amigo leal e grande oficial da nossa corporação, o Tenente Coronel Brito. De pronto, desejo muito sucesso na empreitada.
Quando é chegada a hora de nos despedirmos, concomitantemente, é chegada a hora dos agradecimentos. Não citarei a maioria dos nomes, para não correr o risco de ser injusto com alguém. Pois, todos, de alguma maneira, foram importantíssimos, para a nossa desenvoltura nesse período.
Começo agradecendo ao Governador do Estado, o Sr. Camilo Santana, um dos maiores governadores da história, principalmente na área da segurança (Ex: Valorização Profissional, Promoções de policiais, Novos e modernos equipamentos, aumento de efetivo e etc…), pela confiança e apoio durante o nosso comando. E, ainda, pela oportunidade de integrar esta nova equipe.
Agradeço, de uma forma bastante especial ao Secretário de Segurança Pública, o Dr. André Costa. Um homem que compartilha da minha linha de trabalho, que é operacional e destemido. E sempre nos deu total e absoluto apoio. Se mostrando um verdadeiro defensor e amigo da polícia militar.
Agradeço ao Secretário e primo, o Sr. Fernando Santana, pela disponibilidade em resolver as demandas da nossa corporação.
Agradeço aos inestimáveis comandantes: Comandante Geral da PMCE, o coronel Viana; Comandante da Casa Militar, o Coronel Studart e ao Comandante do CPI sul, o Coronel Gilvando.
Agradeço à todos que fizeram e fazem parte do 2° BPM (Civis e Militares). Do Soldado mais moderno ao Oficial mais antigo, pelos grandes serviços prestados. E por sempre orgulharem este comandante, com a sua honradez e vontade de trabalhar.
Agradeço à imprensa e à população Caririense, por confiarem no nosso trabalho e por serem sempre parceiros e amigos.
Agradeço à minha família (Minha esposa Rosângela e meus filhos: Indira, Gabriela e Hervano Neto), parentes e aos meus amigos, por apoiarem as minhas decisões e sempre torcerem por mim.
Por fim, agradeço a todos os que fizeram e fazem parte, de alguma maneira, da minha história. Não há palavras que traduzam o quão agradecido eu estou.
Como disse no início, ciclos devem se fechar, para que outros se abram.
*Finalizo o meu comando no 2° Batalhão, com a certeza de dever cumprido e inicio o meu trabalho junto à Casa Militar, com bastante entusiasmo.*
E, como sempre, para mim, missão dada, é missão cumprida.
Termino, lembrando à todos, que a polícia militar é uma família. Eu vi e vivi isso na prática. Nesse período em que estive à frente do 2° BPM, passei por grandes provações pessoais. Perdi a minha querida mãe e o meu inesquecível irmão, o Coronel Macêdo (em um intervalo menor do que um ano). A força para continuar só veio com o apoio de quem me quer bem. A família fardada (junto à minha de sangue) foi essencial. Cada palavra de conforto e cada gesto de atenção, me fez levantar a cabeça e continuar a minha luta.
Não há nada mais gratificante do que fazer parte da Família Polícia Militar. É e sempre será uma honra!

Diante de tudo isso, afirmo que, mesmo saindo do 2° BPM (e região do Cariri), ele sempre fará parte de mim e estará, em lugar de destaque, na minha vida (profissional e pessoal). O que vivi aqui é impagável e memorável.
Dou uma última determinação, como comandante deste Batalhão: CONTINUEM O TRABALHO! PROTEJAM E SALVEM VIDAS! GUARDEM A NOSSA SOCIEDADE, SOB TODO CUSTO!
AVANTE!

Obrigado!

Atenciosamente,

 

Ten. Coronel Paulo Hermann Fernandes Macedo.

Publicidade

Leia também