Presidiário do regime semiaberto é líder de suspeitos detidos por tráfico no Grande Recife

Publicidade

Os integrantes da organização criminosa desarticulada pela ‘Operação Carrapicho’, deflagrada na manhã desta sexta-feira (7) pela Polícia Civil de Pernambuco, eram liderados por um detento que estava em regime semiaberto na Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá, no Grande Recife. Esse homem e mais dois presidiários foram autuados na ação, que teve como objetivo reprimir o tráfico de drogas. Além deles, os agentes cumpriram cinco mandados de prisão.
De acordo com o delegado Nelson Souto, gerente operacional da Diretoria Integrada Especializada (Diresp), mesmo preso, o homem chefiava o grupo, que também tem relação com assaltos e pode ter envolvimento com homicídios. “Ele e os demais detentos envolvidos vão voltar para o regime fechado. Apreendemos um revólver e vamos investigar para saber se arma foi usada em algum assassinato”, declarou o policial.
Entre os presos na manhã desta sexta-feira está uma mulher. Ela é esposa de um detento, suspeito de integrar a organização. “Esse grupo tinha envolvimento com assaltos a estabelecimentos comerciais. Houve um flagrante durante as investigações”, observou Souto.
O grupo, segundo a polícia, vendia maconha proveniente do interior pernambucano. A pasta-base de cocaína e o crack eram comprados de fornecedores da Bolívia.

Fonte: G1-Pe

Publicidade

Leia também