Por Marlon Torres / Agencia newscariri
Deu início nesta quarta (05), a operação Avalanche, de iniciativa do Ministério Público do Estado do Ceará e apoio conjunto da Polícia Civil, têm como objetivos a apuração de crimes de fraude de licitações, associação criminosa, falsidade de documento particular, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, organização criminosa e exclusão de dados no sistema.
Ação esta, que envolve mais de 100 policiais e 8 promotores de Justiça, executando 6 mandatos de prisão preventiva e mais de 25 de busca e apreensão na prefeitura municipal de Saboeiro, escritórios de contabilidade em Tauá e residências de Quixadá e Fortaleza.
A operação conta também com mandados judiciais contra integrantes das finanças de Saboeiro, Servidores municipais, vereadores e empresários. Já na prefeitura, os mandados foram executados na secretaria de finanças, comissão de licitações e almoxarifado.
Com objetivo de apurar a prática de crimes de fraudes de licitações, associação criminosa, falsidade ideológica, peculato, corrupções ativas e passivas.