Mauriti promoveu conferencia de assistência social

Publicidade

Agencia newscariri

Na última Sexta (14), o auditório Escola Profissionalizante Padre João Bosco de Lima, Mauriti-CE, recebeu a 9ª Conferencia Municipal de Assistência Social, cujo tema foi “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

De grande importância para a assistência Social do município, o evento aconteceu o dia todo.

Pela Manhã, esteve presente o Prefeito Mano Morais (PDT), que iniciando o evento ressaltou a importância do debate de idéias na ocasião, concedendo também uma entrevista à Radio União FM, onde fez uma prestação de contas à comunidade e ainda falou das dificuldades que estão atormentando o município no que tange ao corte de verbas, diminuição de receita e falou sobre os bloqueios de dinheiro por contado Governo  Federal  no FUNDEB e ainda apontou algumas cobranças que Mauriti vem recebendo ainda da administração anterior.

Ainda estiveram presentes, o vice prefeito Vitor Martins, a presidente  da   Câmara  Municipal Fernanda Martins, que também é assistente social, alguns  vereadores   e  os  secretários  Creuza Milcharek, da educação,   Rener Oliveira, da  Fazenda,  Cartaxo Lucena, de  agricultura e Dr. Tiago Bezerra,  da saúde, além da secretária de assistência social Cleide Alves e integrantes do Conselho   Municipal   de  Assistência   Social   CMAS,   que   tem   como   presidente Emanuelle Cristina Ramalho, e representantes da sociedade civil.

A assistente social Rosangela Oliveira Araruna ministrou a palestra aos presentes, trazendo questionamentos e informações sobre o tema do evento.

Publicidade

Leia também