Mauriti realiza culminância do projeto PETECA: Todos contra o trabalho infantil

Publicidade

Por Marlon Torres / Agencia newscariri

O projeto PETECA tem como objetivo conscientizar a população para a erradicação do trabalho infantil com um conjunto de ações voltadas pra a promoção de debates nas escolas, com temas relativos ao direito da criança e do adolescente, especialmente o trabalho infantil e a profissionalização do adolescente.

Participaram do evento Gestores, Coordenadores, professores e alunos com trabalhos selecionados dentro das categorias: Esquete Teatral, Música, Paródia, Conto, Poesia e Desenho, aonde um corpo de jurados avaliava os resultados.

O prefeito Municipal Mano Morais (PDT), destacou na sua fala a importância do projeto junto a sociedade, com o papel de conscientização e prioridade absoluta em favor da criança e do adolescente.

Já a secretaria de educação parabenizou todas as escolas pelo empenho nos resultados dos trabalhos apresentados.

Participaram do projeto as escolas Centro Educacional, Zefinha Cartaxo,  Antonio   Furtado   de   Oliveira,   Ossian  Araripe,Antonio Gomes, Major Joaquim Ant. Furtado, João Severino de Sousa, Edson Olegário, Antonio Serafin Albanesi, João Furtado Maranhão, Pedro Maranhão de Lacerda, Careolano Leite, Filemon Teles, São José e Firmino Araruna.

Publicidade

Leia também