Juazeiro do Norte – Secretário de Cultura participa de Seminário Regional de Políticas Culturais

Foto: Helio Filho

Publicidade

O Secretário de Cultura de Juazeiro do Norte, Alemberg Quindins, participou na última sexta-feira, da abertura do Seminário Regional de Políticas Públicas, promovido pela Betha Produções, no Memorial Padre Cícero. O evento contou com o apoio da administração municipal, por meio da pasta. A abertura teve palestras do ator Sérgio Mamberti e da ex-secretária de Cultura do Estado e professora, Cláudia Leitão.

O evento teve a finalidade de abrir um diálogo entre profissionais da cultura e empresas privadas e reunir possíveis investidores no segmento via Lei Estadual de Incentivo, conhecida como Lei do Mecenato. O principal objetivo foi aproximar produtores culturais às empresas privadas contribuintes do ICMS, sendo um momento oportuno para o debate a respeito da lei e seus decretos.

Após palestras, sobre a principal temática do evento, foram debatidas alternativas de políticas voltadas para o desenvolvimento de ações culturais, nos diversos setores da produção. O Secretário de Cultura, Alemberg, ressaltou a necessidade de autogestão para sustentabilidade do segmento, além dos próprios artistas, com alternativas construídas através do debate e sem uma dependência apenas dos poderes públicos, mas com o fortalecimento dos diversos setores da arte regional e local.

Assessoria de imprensa

Publicidade

Leia também